Governo de Rondônia
20/04/2024

Esporte

Secel e federações esportivas traçam metas para 2011

09 de janeiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Os representantes das Federações Esportivas do Estado reuniram-se nesta semana com o Secretário da SECEL ( Secretaria de Cultura, Esportes e lazer) Francisco Leilson, o Chicão, e com a Gerente de Esportes, Rose Rivero, para estabelecer metas de trabalho para 2011.

Entre as prioridades Chicão citou a implantação do Sistema Estadual de Esporte, a reestruturação dos CEDEL’s, do programa Segundo Tempo e dos jogos Intermunicipais.

O secretario explicou ainda que o novo governo passará por uma reforma administrativa que tem, entre outros objetivos, o propósito de criar um órgão específico para o Esporte, o que, segundo ele, “fará os projetos fluírem mais facilmente”.

Rose Rivero fez questão de destacar o objetivo de trabalhar igualitariamente todas as modalidades esportivas. “Nós viemos para resgatar o esporte de auto-rendimento e levantar a bandeira de todas as modalidades levando esse trabalho para cada município do Estado”, afirmou. A gerente lembrou ainda que para que isso aconteça é importante que todas as Federações estejam devidamente legalizadas.

Ao final do encontro ficou definido que todas as federações devem enviar seus calendários até o final do mês para que sejam desenvolvidos critérios que possam atender toda a demanda.

O representante da Federação de Xadrez, Jefferson Rian, falou sobre a importância dessa aproximação. “Com este primeiro chamamento das federações e a solicitação dos calendários, a impressão que fica é que essa nova gestão vai nos auxiliar a estruturar melhor os trabalhos” concluiu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo