SECEL e FUNCCAL se reúnem para debater as ações para a cultura em 2011

09 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

A presidente da Fundação Cultural de Cacoal – FUNCCAL, Maria Lindomar e a coordenadora de projetos Gicelânia Schmidt, vieram a Porto Velho para uma reunião com o secretário Francisco Leilson “Chicão”, da Secretaria do Estado de Cultura, Esportes e Lazer – SECEL, que na oportunidade foi representado pelo chefe de gabinete Guilherme Neto, por estar em um Fórum de Secretários na cidade de Brasília.

O motivo da visita foi a entrega do convite para o Encontro de promotores Culturais que vai acontecer nos dias 22 e 23 de fevereiro, a partir das 8h, no Teatro Municipal em Cacoal. “A finalidade desse Encontro é traçar metas e firmar parcerias para as ações a serem desenvolvidas em 2011” explicou Lindomar.

Estiveram presentes também os produtores culturais Chicão Santos e Alexandre Ronald que na oportunidade debateram sobre a reestruturação dos espaços culturais de Cacoal e a realização da 3ª Edição dos Jogos Indígenas. “Essa é uma ótima oportunidade para fortalecermos as parcerias entre os movimentos culturais municipais e estaduais” afirmou Chicão Santos.

Guilherme fez questão de destacar a relevância de estreitar essa relação. “Esses encontros são importantes, pois nos possibilitam conhecer projetos incríveis que são essenciais para elevar e valorizar a cultura do nosso Estado” concluiu.

Texto: Emilli Sousa