SECEL e SEDAM consolidam parcerias

09 de abril de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

06042011563O secretário de Estado dos Esportes, Cultura e Lazer recebeu em seu gabinete na manhã da última quarta-feira, Nanci Maria, secretária do Estado do Desenvolvimento Ambiental que veio acompanhada por assessores e pela vereadora de Buritis, Ida de Souza.

A finalidade do encontro foi definir diretrizes para que as duas pastas possam trabalhar seus segmentos em parceria.

Acreditando no sucesso da parceria Francisco Leilson “Chicão” ressaltou que dessa forma será mais fácil promover a qualidade de vida para população de Rondônia, que é o principal objetivo do Governo Confúcio Moura, “Vamos incentivar a pratica de esportes, os cuidados com o meio ambiente e possibilitar o acesso direto à cultura” frizou o secretário.

Nanci explicou que vai levar a educação ambiental para os bairros, trabalhando a proteção de mananciais, a arborização com distribuição de mudas e a conscientização através de palestras, “Entendemos que a educação não formal tem grande efeito, pois incentiva a população a participar dos cuidados com a localidade em que mora, com a consciência de que serão os maiores beneficiados” destacou.

A secretária ressaltou ainda que o meio ambiente não se faz só, “Trabalhamos com a multidisciplinaridade, precisamos do apoio de todos para fazer uma Rondônia mais Amazônia, por isso ficamos animados com a disponibilidade da SECEL. Já estamos ativando o 0800 da Sedam para identificar melhor as necessidades de cada local” enfatizou Nanci.

Chicão aproveitou a oportunidade para sugerir o trabalho em torno dos Cedel’s, “Vamos reativar os Centros Desportivos ainda este semestre e os locais poderão ser bem aproveitados, trabalhando além do esporte e da cultura a educação ambiental, com plantio de mudas no em torno e distribuindo informativos com a divulgação do 0800 da Sedam” finalizou.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa