Governo de Rondônia
Sábado, 31 de julho de 2021

Artesanato

Secel faz cadastro de artesãos na capital

15 de janeiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

19012012544Há três meses uma equipe da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL) comandada pela coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro em Rondônia (PAB) Wéllida Sodré, realiza o cadastro de artesãos por todo o Estado.

Este mês a equipe estará em Porto Velho fazendo o trabalho que busca o reconhecimento dos artesãos rondonienses, “Até então, Brasília desconhecia os trabalhos artesanais de Rondônia, por não constar o cadastro oficial de nenhum artesão junto ao PAB” afirmou Wéllida que já iniciou o envio dos relatórios dos primeiros cadastros para a capital brasileira.

Segundo portaria enviada pelo PAB, artistas plásticos, artesãos, escultores, catadores, costureiras entre outros artistas do segmento devem se cadastrar, para isso será necessário a xerox do RG, CPF, comprovante de residência, 2 fotos 3×4 e uma peça identificada com dados do artesão e detalhes sobre material e técnica utilizada. As peças serão enviadas à Brasília para registro e voltam para capital onde ficarão em exposição na Vitrine do PAB.

Os cadastros serão realizados até o dia 03 de fevereiro, das 14h30 ás 17h00, no setor de artesanato da Secel, que fica no prédio do relógio situado na Av. sete de setembro no centro da cidade. Mais informações pelo 69-3216-5133.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe