Secel faz catalogação das obras de arte contidas no Prédio do Relógio

08 de fevereiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

O prédio da SECEL (Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer) está entre os principais cartões postais da cidade. Conhecido como Prédio do Relógio, faz parte do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e foi construído em 1949.

Além da história, atualmente o prédio abriga mais de noventa obras de arte de artistas plásticos regionais e nacionais entre gravuras, pinturas, colagens, fotografias e outros.

Pensando em preservar essa história o Secretário da SECEL, Francisco Leilson, o Chicão, organizou uma equipe para catalogar as obras de arte existentes no prédio. O objetivo é restaurar as peças e fazer o resgate dessas obras que até então estavam acomodadas de forma inadequada.

Muitos nomes de destaque no segmento regional aparecem nas obras entre eles; Ariel Argob, Rita Queiroz, João Zoghbi e Geraldo Cruz. Posteriormente este material será encaminhado para exposição na Casa de Cultura Ivam Marrocos.

Texto: Emilli Sousa