Governo de Rondônia
26/04/2024

Flor

Secel faz lançamento oficial do arraial Flor do Maracujá

09 de junho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

lançamento florNa noite da última terça-feira (21), o governo do estado por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer realizou o lançamento oficial do Arraial Flor do Maracujá – XXX Mostra de quadrilhas e bois-bumbás.

A cerimônia foi realizada no espaço de convivência da SECEL e teve como atração as apresentações de toadas dos bois-bumbás Marronzinho, Vencedor, Diamante Negro, Az de Ouro e Corre Campo além do desfile das rainhas das quadrilhas Forte Príncipe, Flor da Primavera, Arrasta Pé de Candeias, Rosas de Ouro, Girassol das Três Marias, Matutos do Triângulo, a Roça é Nossa e Rádio Farol.

Para deixar os presentes no clima deste que é considerado o segundo maior arraial do Brasil, a secretaria preparou uma barraca com comidas típicas como vatapá, mingau de milho, tapioca entre outros.

Na oportunidade o secretário Francisco Leilson “Chicão”, agradeceu a presença de todos e destacou a importância da presença dos meios de comunicação, “Esse é um momento de grandes investimentos para o desenvolvimento de novas políticas culturais para o nosso Estado e poder mostrar toda essa inovação para o mundo, através dos meios de comunicação aqui presentes, é fundamental”.

O secretário lembrou ainda que o arraial deste ano será realizado em 11 dias, de 30 de junho á 10 de julho, para comemorar os 30 anos de Mostra, “No primeiro dia faremos homenagens a 30 personagens indispensáveis para a história desta festa tradicional e traremos também o show da atração nacional “Quinteto Violado”, que é sucesso de público nos grandes arraiais no nordeste”.

O secretário de Obras e Serviços Públicos aproveitou o momento que reuniu grandes representantes da cultura do Estado, para dar uma notícia de grande importância para o segmento, “Quero informar a todos vocês que semana que vem, serão retomadas as obras do Teatro Estadual, investimento para o qual o Governador Confúcio Moura pediu prioridade”, ressaltou Abelardo Castro.

Entre os presentes estavam os deputados estaduais Zequinha Araújo e Jean de Oliveira, o superintendente de Turismo, Júlio Olivar, o chefe de gabinete do Governador, Valdemar Albuquerque, o presidente da Fundação Iaripuna, Altair dos Santos, o presidente da Federon, Fernando Rocha além da imprensa, grupos folclóricos, parceiros e colaboradores.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo