Governo de Rondônia
26/04/2024

Guajará

Secel participa de ação em Guajará-Mirim e região

14 de julho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

DSC03710No último final de semana uma equipe da Secel esteve nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para participar do Projeto Cooperação, que reuniu grande parte do secretariado do Estado.

Foram dois dias de ações, um em cada município, com atividades como, mini-oficinas de Literatura de Cordel, Cinema, Artesanato e Dança além de exposições, apresentações artísticas e ações do esporte.

Acompanhado de técnicos da Secel, representantes dos pontos de cultura e parceiros como Amazônia Adventure, o secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, explicou que, “o objetivo desta e de outras ações realizadas em Guajará, é incentivar a produção, pesquisa, formação, intercâmbio e difusão da cultura regional que é tão rica nessa região”, afirmou Francisco Leilson “Chicão”.

Aproveitando a estadia no município, o secretário visitou o bumbódromo, que está passando por alguns reparos e os barracões dos boi-bumbás Flor do Campo e Malhadinho, que já estão finalizando os preparativos para o festival Duelo na Fronteira, que acontece nos próximos dias 12, 13 e 14 de agosto na Pérola do Mamoré.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo