Governo de Rondônia
18/04/2024

Centenário

Secel participa do projeto “Limpando os Trilhos” na EFMM

15 de fevereiro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_3495Na manhã desta sexta-feira (24) a equipe da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – SECEL, atendeu o chamado da Sendestur e foi ao complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré – EFMM, para participar do projeto “Limpando os Trilhos”.

O projeto que faz parte da agenda de ações do Centenário da EFMM acontecerá a cada dois meses como um mutirão que a partir da próxima edição terá abertura solene com participação de autoridades e alunos de escolas públicas e particulares da capital.

Segundo o secretário da Sendestur, Agnaldo Nepomuceno, essa iniciativa visa despertar o interesse e o comprometimento de toda a sociedade com a histórica Estrada de Ferro que tanta representatividade tem para o nosso Estado.

O secretário da Secel, Francisco Leilson “Chicão”, colocou a secretaria a disposição, “É muito bom ver a sociedade envolvida e trabalhando em parceria para garantir a conservação do nosso patrimônio. Isso é só o começo” afirmou.

Para esta ação foram convidados órgãos públicos, municipais, estaduais e federais, entre eles: Secel, Setur, Endur, Fundação Iaripuna, Semusb, Corpo de Bombeiro, Policia Militar, Feira do Sol, 5º BEC e Iphan. A partir da próxima edição, muitos outros órgãos e entidades estarão envolvidos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo