Secel realiza Encontro dos Gestores Municipais de Cultura

13 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

CARTAZ ENCONTRO BIG site

O Governo do Estado por meio da Superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), realiza na próxima sexta-feira (16), a partir das 8h, no Teatro Dominguinhos, em Ji-Paraná, o 1º Encontro dos Gestores Municipais de Cultura.

Segundo a coordenação do Sistema Estadual de Cultura, o objetivo do Encontro é reunir os Gestores Municipais para tratar de políticas públicas para o segmento cultural. “Queremos estabelecer um trabalho que envolva todos os municípios na elaboração de políticas públicas de Estado, estabelecendo planos, programas e também ampliando os sistemas municipais de cultura em Rondônia”, afirmou o técnico da Secel, Chicão Santos.

Na ocasião serão discutidas questões relacionadas ao encaminhamento do Plano Decenal de Cultura, a realização do Fórum de Gestores Municipais, Edital de Fortalecimento do Sistema Nacional de Cultura, situação dos Sistemas de Cultura de cada município e também o Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais.

“Gestores culturais dos 52 municípios receberam o convite para participar desse encontro que pretende fortalecer cada vez mais a cultura em Rondônia de forma ampla e eficiente”, declarou a superintendente da Secel, Eluane Martins.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Ilustração cartaz