Governo de Rondônia
25/04/2024

Cultura

Secel recebe equipe da Procea/Unir

09 de março de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

reunião proceaO Secretário dos Esportes Cultura e lazer do Estado se reuniu nesta quinta-feira com a equipe da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis da UNIR, para discutir diretrizes para o segmento em 2011.

O pró-reitor da PROCEA, Josenir Detoni, explicou que esta visita veio oficializar a parceria entre a SECEL e a UNIR. “Estamos planejando nosso orçamento para as atividades de 2011 e esse encontro é de suma importância para definirmos alguns projetos” falou Detoni.

Entre os assuntos debatidos o secretário da SECEL, Francisco Leilson “Chicão”, destacou a importância de oferecer formação aos articuladores culturais do Estado. “Queremos valorizar o trabalhador da cultura, desde a costureira do carnaval até o diretor de um grande grupo teatral da região” frisou.

Diante da proposta, a coordenadora de cultura da PROCEA, Ticiana Cocchieri, se colocou a disposição para oferecer formação em Elaboração de Projetos culturais através do departamento de extensão. Chicão solicitou ainda uma formação sobre a recuperação de documentos.

O diretor cultural da PROCEA, Mauro Rosa, indagou sobre a equipe empenhada que compõe a PROCEA e lembrou o simpósio que irá acontecer em junho em meio as comemorações dos 29 anos da UNIR. “O tema será: Construção de Identidade Cultural e Regional, o que irá contribuir diretamente para o diagnóstico cultural da região” finalizou Mauro.

O secretário destacou ainda que além da cultura, a SECEL está em contato com outros departamentos da Universidade, como a coordenação de Educação Física para pensar na melhor utilização das praças esportivas do Estado, a coordenação de história para trabalhar na reativação do Memorial Jorge Teixeira na capital, com o departamento de Arqueologia para recuperação do Museu Geológico entre outros.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo