JIR

Secel reúne municípios para ajustar os preparativos do JIR

14 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Na próxima sexta-feira (21), o secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson ”Chicão” e o gerente dos Esportes da Secel, Jairo Soares, reunirão no auditório do Rondon Palace Hotel, representantes dos 52 municípios para ajustar os preparativos dos Jogos Intermunicipais de Rondônia – JIR.

A competição que estava parada há 25 anos foi resgatada pelo governo Confúcio Moura por meio da Secel, por ser de extrema importância para a formação de atletas competidores no Estado. Este ano será realizada de 16 à 23 de dezembro, no município de Cacoal.

De acordo com o gerente de esportes da Secel, no encontro será discutido a importância deste resgate, o novo formato e as pretensões para 2012. “No ano que vem queremos iniciar com as classificatórias regionais e finalizar com a estadual”, afirmou Jairo.

O gerente explica que uma das novidades do JIR são as modalidades. Na última edição, em 1986, os jogos foram realizados com 15 modalidades, mas este ano a organização resolveu dar foco para as olímpicas, já que em 2016 as Olímpiadas serão realizadas no Brasil. São elas, vôlei, futsal, basquete, handebol, judô, atletismo e natação.

Jairo fala ainda sobre o motivo da escolha da cidade sede, “Além de Cacoal oferecer uma excelente estrutura para receber o evento, na última edição em 86, ela já estava no calendário como próxima cidade sede”, afirma.

As inscrições para o JIR já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.wix.com/roesportes/jir2011. Mais informações pelo telefone 3216-5132, de 7h30 às 13h30.

Texto: Emilli Sousa