Governo de Rondônia
24/04/2024

JIPAR

Secel se prepara para o Jipar 2014

06 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

competição em são paulo

Na semana passada, a técnica da gerência de esportes da superintendência dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), Cláudia Santana, esteve em São Paulo para acompanhar a delegação paralímpica de Rondônia no Open Caixa Loterias de atletismo e natação – Grand Prix.

O objetivo dessa participação foi adquirir informações técnicas complementares para a realização do 1º Jipar – Jogos Intermunicipais Paralímpicos de Rondônia, que devem acontecer de 11 a 14 de setembro na capital rondoniense. Os jogos têm o objetivo de reunir delegações dos 52 municípios para disputas nas seguintes modalidades: bocha, basquetebol em cadeira de rodas, futebol de 7, halterofilismo, tênis de mesa, judô, atletismo e natação.

Segundo Cláudia, a experiência foi enriquecedora. “Sem dúvidas acompanhar um evento internacional como este nos traz grandes referências para que possamos fazer do 1º Jipar um campeonato de alto nível”, declarou.

O Jipar pretende atender os paratletas de alto rendimento, com idade a partir dos 14 anos, incentivando a continuidade da prática esportiva após a fase escolar.

A superintendente da Secel destacou a importância desta iniciativa. “Muitos paratletas iniciam a prática desportiva na escola e após esse período acabam abandonando o esporte por não terem onde treinar e nem pelo que competir. Por isso o Governo do Estado por meio da Secel vem apresentar o Jipar como uma alternativa para esses grandes talentos de Rondônia”, disse Eluane Martins.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Cláudia Santana
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura, Esporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo