Flor

Secel se reúne com “barraqueiros” do arraial Flor do Maracujá

09 de junho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

seleção dos barraqueiros para o FlorO secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, se reuniu na manhã desta segunda-feira com os responsáveis pela venda de alimentos, bebidas e brinquedos e com os parceiros deste segmento para acertar detalhes para o Arraial Flor do Maracujá – XXX Mostra de Quadrilhas e Bois- Bumbás.

A festa que acontece de 30 de junho à 10 de julho no espaço entre o quadrilátero composto pelas ruas Tiradentes, Imigrantes, Uruguai e Cipriano Gurgel,contará com algumas novidades este ano.

A primeira foi a forma de seleção dos “barraqueiros”, que diferente dos anos anteriores, onde os interessados precisavam enfrentar filas para tentar a vaga, usou critérios de seleção com itens pontuadores que foram desde qualificação até autorização da Vigilância Sanitária. O secretário afirmou que essa medida foi tomada para que todos pudessem ter os mesmo direitos na seleção.

O senhor Ivam Jovino, mais conhecido como Ceará, que trabalha com a venda de lanches no arraial há 18 anos, aprovou a novidade, “Eu gostei muito da nova forma de seleção, foi bem mais humana e organizada e deu oportunidade para todos”.

Este ano a praça de alimentação terá infra-estrutura padronizada e contará com 24 barraqueiros responsáveis pela venda de pratos mais elaborados e bebidas e 70 ambulantes que ficarão com a venda de alimentos menores, bebidas e brinquedos.

O secretário anunciou ainda a criação do “Circuito Gastronômico” que premiará ao final do arraial o responsável pelo melhor prato, escolhido pelos visitantes por meio de votos.

Também participaram da reunião a coordenadora dos barraqueiros e ambulantes, Wéllida Sodré, a gerente de cultura da Secel, Bebel além de representantes da SEMA, Agevisa, Coordenadoria Municipal de Postura e o gerente de marketing da distribuidora oficial do evento, Cristal.

Ao final, Chicão agradeceu a parceria dos órgãos presentes e salientou que essa relação é muito importante e beneficiará diretamente a população.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa