Governo de Rondônia
25/04/2024

Sistema

Secel trabalha na implantação do Sistema Estadual de Cultura

14 de novembro de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

20121117_093933Acontece em Porto Velho no próximo sábado (17), a partir das 9h, no auditório do Palácio Getúlio Vargas um encontro preparatório para Conferência Estadual de Cultura, que reunirá artistas dos 16 setores para a escolha dos representantes dos colegiados setoriais e seus suplentes.

Desde o início do ano a Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer – Secel está trabalhando na implantação do Sistema Estadual de Cultura. Em maio deste ano o tema foi debatido no Fórum Nacional de secretários estaduais de cultura e em abril estratégias de construção do Fundo Estadual de desenvolvimento da Cultura (FEDEC), Sistema Estadual de Cultura (SEC) e Sistema Estadual de Financiamento à Cultura (SEFIC) foram discutidas em audiência pública na Assembleia Legislativa.

Há cerca de dois meses a equipe de cultura Secel vem realizando encontros preparatórios nas principais regiões do Estado com o objetivo de direcionar os participantes para a criação do Sistema municipal de cultura e escolha dos representantes dos colegiados setoriais.

Nesse fim de semana os encontros encerram na capital rondoniense e o próximo passo será a Conferência Estadual de Cultura para implantação do Sistema Estadual de Cultura que deve acontecer em Cacoal no mês de dezembro, reunindo representantes de todos os territórios.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do Sistema Estadual de Cultura pelo telefones: (69) 3216-5133 / 9245-4468 ou pelo e-mail: sistemaestadualdeculturaro@gmail.com.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo