26/04/2024

JIR

Secel visita cidade sede do VII JIR

01 de agosto de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

_MG_9880Na semana passada uma equipe de técnicos da Gerência de Esportes da Secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (Secel), acompanhados pela gerente de Esportes, Cleidimara Alves, estiveram em Presidente Médici, município que será sede da VII edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, que devem acontecer de 27 de outubro a 9 de novembro.

Na ocasião a equipe realizou visitas técnicas nas quadras, ginásios, restaurantes e rede hoteleira para verificar as instalações que vão receber as delegações participantes do VII JIR. ”Os cuidados com a estrutura para receber as delegações vão muito além dos espaços esportivos. Precisamos garantir que todos possam contar com boas condições para hospedagem e alimentação para que isso reflita positivamente nos resultados das disputas”, declarou Cleidimara.

A gerente lembrou ainda que na oportunidade estiveram em reunião com a comissão técnica da prefeitura de Presidente Médici que estará a frente da realização do JIR junto com o Governo do Estado por meio da Secel.

Titular da Secel

Na sexta-feira (9) a titular da Secel, Eluane Martins, chegou a Presidente Médici para receber os representantes dos municípios interessados em participar desta edição dos Jogos que terão 13 modalidades, são elas: futsal, handebol, basquetebol, voleibol, vôlei de praia, natação, judô, tênis de mesa, tênis de quadra, atletismo, taekwondo, ciclismo além de ginástica rítmica, que estará inserida na programação em caráter experimental.

Na oportunidade a secretária deu as boas vindas a todos os presentes e destacou a importância do comprometimento de todos. “É a primeira vez que um município de pequeno porte está recebendo o JIR. Nosso principal objetivo é descentralizar os grandes eventos esportivos, possibilitando assim o fortalecimento do esporte em todo o Estado. Ver o interesse das prefeituras nos mostra que estamos indo pelo caminho certo”, afirmou Eluane.

Cleidimara destacou que esta também é a primeira vez que uma “Vila” será subsede do JIR. ”A Vila Bandeira Branca, que fica a cerca de 5 km de Presidente Médici, possui um ginásio em excelentes condições para disputas de modalidades como handebol e futsal, por isso será subsede do evento” declarou.

Inscrições

As inscrições para as prefeituras interessadas em participarem do VII JIR já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Mais informações pelo e-mail: jir.ro2013@gmail.com ou pelo telefone: 3216-5132.

Texto: Emilli Sousa