Governo de Rondônia
29/03/2024

MEIO AMBIENTE

Secretaria Ambiental homenageia representantes públicos e empresários

17 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Junior Gonçalves falou sobre a importância de quebrar paradigmas para haver mudanças

Com o lançamento do novo Sistema de Dispensa de Outorga, de Análise Técnica Online para os produtores de todo o estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) fez uma retrospectiva das ações realizadas durante o ano e homenageou empresários e representantes públicos com o certificado Amigos da Sedam.

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (17), no auditório Jerônimo Santana, 9º andar do edifício Pacaás Novos, do Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Em um vídeo, o governador Marcos Rocha parabenizou a toda a equipe da secretaria pelos esforços em desburocratizar o atendimento ao produtor de Rondônia e, com isso, fomentar o desenvolvimento do setor.

Júnior Gonçalves, secretário-chefe da Casa Civil e um dos homenageados do dia, falou sobre o trabalho conjunto da gestão em quebrar paradigmas e oferecer o melhor serviço.

 

“É preciso trabalho para um estado pujante e a criação de um ciclo próspero tanto para o governo quanto para os empresários, produtores e sociedade”, declarou Júnior Gonçalves, chefe da Casa Civil.

 

Segundo o secretário da Sedam, Elias Rezende de Oliveira, foram dois os propósitos básicos da gestão, adequação de processos internos à legislação vigente e maior eficiência administrativa.

Lenilson Guedes recebe a homenagem Amigos da Sedam

“É bom salientar que alguns desses ajustes acabaram por atender as recomendações apontadas pelo TCE em recorrentes relatórios de auditorias realizadas no órgão no passado. Implementaremos no próximo ano um importante projeto que é a solução dos problemas para as famílias da Resex Jaci-Paraná, APA e FERS Rio Pardo. E temos convicção de que o processo digital de licenciamento ambiental irá revolucionar a Sedam, com mais transparência e respeito aos usuários dos nossos serviços”, disse Elias.

Com o certificado Amigos da Sedam, além das empresas e do chefe da Casa Civil, foram homenageados também Lenilson Guedes – superintendente estadual de Comunicação (Secom), deputados, representantes da Governadoria, Ibama, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Ministério Público, PGE, Bavop, Sesdec, TCE, Emater, Sepog, Arom, EPR, Acripar, CPE, ICMBio, Seduc, Fiero, Faperon, Fecomércio, Rio Terra, Unir, Crea, e Polícia Federal.

 

Leia Mais:

Período de restrição à extração de madeira dos projetos de manejo sustentável começa dia 31

Alunos visitam o Parque Estadual Serra dos Reis entre Costa Marques e São Francisco

Produtores rurais de Rondônia são dispensados de outorga para uso considerado insignificante de recursos hídricos

Governo de Rondônia participa do 19º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, em São Luís (MA)

Ministro do Meio Ambiente reúne governadores para debater ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Água, Cerimônia, Empresas, Evento, Governo, Indústria, Meio Ambiente, Rondônia, Serviço, Sociedade, Tecnologia


Compartilhe


Pular para o conteúdo