Governo de Rondônia
29/03/2024

PARCERIA

Secretaria da Agricultura do Mato Grosso visita o governo de Rondônia para conhecer as potencialidades do Estado

15 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro da equipe da Secretaria da Agricultura do Mato Grosso com a Secretaria de Agricultura de Rondônia.

O secretário da Agricultura Familiar do Estado do Mato Grosso, Silvano Amaral, esteve em visita ao governo de Rondônia, nesta quarta-feira (15), conhecendo  a estrutura da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

O secretário do MT e sua equipe foram recebidos pelos secretário da Seagri, Evandro Padovani; diretor da Emater, Luciano Brandão; e chefe geral da Embrapa em Rondônia, Alaerto Luiz Marcolan.

Padovani apresentou à equipe da Secretaria da Agricultura Familiar do Mato Grosso os trabalhos desenvolvidos no setor em Rondônia e convidou o Estado vizinho para participar da Rondônia Rural Show 2019, na cidade de Ji-Paraná entre os dias 22 e 25 de maio. Em seguida, o secretário Silvano relatou os trabalhos que vem sendo desenvolvido na Agricultura do Mato Grosso, as dificuldades enfrentadas, os pontos positivos e os planos adotados pelo governo matogrossense para os próximos meses.

Em seguida, o engenheiro agrônomo da Secretaria da Agricultura de Rondônia, Janderson Dalazen, fez uma apresentação sobre a cafeicultura em Rondônia, enfocando as ações do governo do Estado coordenadas pela Seagri, em parceria com a Emater e Idaron, que estão colaborando para o sucesso do café no Estado.

Foram apresentados os incrementos em produtividade, avanços na melhoria genética com o café clonal, potencial dos cafés de Rondônia para a qualidade da bebida e o trabalho para a sustentabilidade na cadeia produtiva do café.

A variedade do café cultivado em Rondônia é a robusta, e isso é um dos diferenciais, pois as plantas são adaptadas as condições amazônicas e seus frutos apresentam características positivas para a qualidade de bebida.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Victoria Angelo Bacon - ASCOM/SEAGRI
Fotos: RINKÒN MARTINS
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo