Governo de Rondônia
26/04/2024

Cultura

Secretária da cidadania e diversidade cultural/MinC visita pontos de cultura na capital

19 de abril de 2012 | Governo do Estado de Rondônia

IMG_9678Esta semana esteve em Porto Velho a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural do MinC, Márcia Rollemberg, que veio com a Caravana da Cidadania e Diversidade Cultural para apresentar as novas propostas da secretaria e debater políticas púbicas para o segmento.

Além de reuniões com gestores estaduais e municipais e um grande encontro com artistas, produtores, gestores, coletivos, grupos e universidades entre outros, Márcia incluiu em sua agenda uma visita a alguns pontos de cultura da capital.

Na companhia do secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”; do coordenador dos pontos de cultura de Rondônia, Dinho Reis; do representante do MinC na Região Norte, Delson Cruz; do Procurador do Iphan/RO, Ricardo Leite e da equipe técnica da Secel a secretária visitou a sede do ponto de cultura “Projeto Rádio Farol para todos” da entidade Grupo Folclórico – Os caipiras do Rádio Farol, que recebe crianças e adolescentes para aulas de balé, costura entre tantas outras atividades. Recentemente a entidade recebeu a cessão do terreno, que já utiliza há mais de quatro anos, por mais 20 anos pelo SPU.

Na sequência o grupo visitou a escola Major Guapindaia onde funciona o ponto de cultura “Projeto ler é um bom começo” da entidade Grupo Teatral Diz-Farsa. A secretária pôde visitar as salas de aula onde os alunos realizavam algumas atividades do ponto e fez questão de lembrá-los sobre a oportunidade de ter seu projeto beneficiado pelo Edital Prêmio Agente Jovem de Cultura: Dialogo e Ações Interculturais, que vai conceder 500 prêmios, no valor bruto de R$ 9 mil cada, a iniciativas culturais já realizadas e concluídas, propostas por jovens agentes culturais de todo o país. As inscrições deste edital foram prorrogadas até 30 de abril, mais informações pelo link: www.cultura.gov.br/culturaviva.

Durante as visitas a secretária pode compreender melhor a realidade dos trabalhos realizados na região e ficou bem entusiasmada “Vejo que todos se empenham e que Rondônia vive um momento de integração, onde todos estão trabalhando em busca do mesmo objetivo que é o desenvolvimento da cultura na região”, afirmou Márcia que se colocou a disposição para auxiliar no que for possível.

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo