Secretária da Educação de Rondônia entrega Prêmio Gestão Escolar 2015

04 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O Prêmio Gestão Escolar 2015, promovido pelo Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação (Consed), foi entregue nessa quinta-feira (3). Coordenadora nacional da premiação, a secretária de Estado da Educação de Rondônia, Fátima Gavioli, fez a entrega à diretora do Colégio Estadual Maria das Graças Menezes, de Itabi (SE), Maria das Graças Albuquerque.

Secretária Fátima Gavioli entregou premiação à escola vencedora do Estado de Sergipe

Em Rondônia, a escola vencedora foi a Estadual de Ensino Fundamental e Médio Marechal Rondon, de Vilhena, que recebeu, por meio do diretor Flávio Antônio, o certificado “Destaque Estadual” e R$ 6 mil pela 1ª colocação no estado.

Participando do evento, o secretário de Estado da Educação de Sergipe, Jorge Carvalho elogiou a coordenação do prêmio, “que não mediu esforços para que um número maior de projetos pudesse participar”. Fátima Gavioli incentivou todos os estados a participarem do prêmio e mais de 7.800 projetos concorreram.

“Brilhante o trabalho realizado pela secretária Fátima Gavioli. Fico feliz pelo meu estado ter sido contemplado com o prêmio. Vamos continuar investindo e contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino no Brasil”, afirmou o secretário.

Ao finalizar a entrega da premiação, a secretária agradeceu ao Ministério da Educação (MEC), ao Consed e à Undime pela confiança de tê-la nomeada como coordenadora nacional.

“Fico honrada em participar da solenidade de entrega dos prêmios. Muito trabalho, dedicação e empenho. Mas, quero lembrar que nada seria possível sem a participação do presidente do Consed, Eduardo Deschamps; do MEC na pessoa de Manoel Palácios; e de tantos outros parceiros que deram suas contribuições para que fosse possível a realização desse evento. Por fim, quero agradecer a todos os gestores escolares e aos professores do Brasil pela participação. Aqui não tem vencedor e nem vencido. Quem vence é a Educação do Brasil”, afirmou.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia