Governo de Rondônia
Quinta, 24 de junho de 2021

TRABALHO INFANTIL

Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social realiza palestras no 1º Portal de Agronegócio de Vilhena

02 de setembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) participa do 1º Portal de Agronegócio de Vilhena, que acontece nesta sexta-feira (2) e sábado (3). Em um espaço reservado, as Coordenações de Direitos Humanos (CODH) e da Assistência Social (CAS) vão realizar palestras sobre o Termo de Cooperação Conjunta que tem o objetivo de combater as situações de vulnerabilidade educacional, social e laboral de crianças e adolescentes na área rural do estado. O vice-governador Daniel Pereira participou da abertura.

Vice-governador Daniel Pereira com a equipe da Seas

Vice-governador Daniel Pereira com a equipe da Seas

O Termo de Cooperação Conjunta busca garantir o acesso à educação e à proteção social de crianças e adolescentes no campo, erradicando o trabalho infantil no estado, prevê uma articulação inédita entre o governo estadual e órgãos que compõem o sistema de Justiça, instituições financeiras de fomento à agricultura, além de setores representantes do agronegócio.

O termo é uma ação construída para que Rondônia possa melhorar o seu posicionamento no ranking, e assim fortalecer a política de proteção aos direitos da criança e adolescente no estado. Rondônia está em terceiro lugar no Brasil, e os indicadores apontam que grande parte desses números está localizada na área rural.

Durante os dois dias de evento, serão entregues produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar, envolvendo a Emater-RO, produtores e entidades. Também acontecerão palestras ministradas por oradores e técnicos expoentes do agronegócio, como Felipe Ribeiro, Andrea Lindner, Domingos Oliveira, Hélio Dias, Adilson Pepino, Amauri Vasconcelos, Wilson Evaristo, Ivan capra, Vilmar Saugo, Roberto Rodrigues, Éder Falcão, Victor Maselli Neto, Hélio Domim Jr., Adionel Sebastião, Losivanio Lorenzi, Solange Dantas, Ari Sandi e Mary Braganhol.

A entrada é franca e os portões estão abertos a partir das 8h. Há também exposição de inúmeros equipamentos e implementos agrícolas, técnicas e produtos que vão de doces e compotas, até o preparo de rações.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Leandro Morais
Fotos: Arquivo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Educação, Governo, Inclusão Social, Rondônia


Compartilhe