PARTICIPAÇÃO

Secretária de Assistência Social de Rondônia é eleita vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários da Região Norte

05 de julho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social de Rondônia, Marionete Sana, foi eleita vice-presidente da regional Norte do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas), em eleição realizada durante a reunião do Fórum, que aconteceu na tarde desta terça-feira, 4, em Brasília. O encontro reuniu gestores estaduais e técnicos que atuam na política de assistência social, conselheiros e pesquisadores.

Entre as pautas desta reunião foi abordado a recomposição das comissões do Fonseas compostas pelos secretários de estado, Planejamento dos encaminhamentos do III encontro Nacional do Fonseas (encontro de governadores), agendamento das reuniões regionais da câmara de assessoria técnica do Fonseas, medidas Socioeducativas em Meio Aberto, Alinhamento das posições do Fonseas em relação aos temas de pauta da CIT entre outros assuntos de interesse dos estados.

Para a secretária Marionete, o trabalho pela política de assistência social é gratificante e apaixonante. “Vamos trabalhar fortemente com os demais secretários da região Norte para garantirmos uma boa representatividade no Fórum e, assim, defendermos os interesses dos nossos estados junto ao governo federal para que as pactuações atendam às especificidades da nossa região”, pontuou a secretária.

O Fonseas é composto por um conjunto de gestores responsáveis pela coordenação e execução da política de assistência social. De forma integrada, as ações contribuem na definição de diretrizes e processos que favoreçam o aprimoramento desta política em território nacional, participando de pactuações e de deliberações dos interesses públicos relativos à proteção social.

Texto: Leandro Morais
Fotos: Leandro Morais

Assistência Social, Evento, Governo, Inclusão Social, Rondônia, Serviço, Sociedade