Governo de Rondônia
24/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação debate ações pedagógicas para melhorar ensino na rede estadual

25 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário Suamy (D) em reunião com o coordenador da CRE de Cacoal, professor Bertino Neto

Fazendo uma gestão participativa e compartilhada com os coordenadores Regionais de Educação de Rondônia (CRE) e gestores escolares, o secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, recebeu nesta segunda-feira (24),o coordenador da CRE de Cacoal, professor Bertino Neto.

A reunião entre o secretário e o coordenador teve como objetivo traçar ações, projetos e programas pedagógicos para serem usados nos estabelecimentos da rede pública estadual de Rondônia, especialmente em relação à preparação dos alunos do ensino médio e que estarão se preparando para as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) no final do ano.

“A determinação da Seduc é para que as CRE’s, juntamente com os gestores escolares, promovam os aulões e incentivem os estudantes a participarem, pois a pretensão é aprovar o maior número possível nos vestibulares pelo Brasil e, ao mesmo tempo, melhorar os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb)”, asseverou o secretário.

O professor Bertino tem cumprido as determinações emanadas da Seduc e destacou o empenho dos professores e trabalhadores em educação nos estabelecimentos de ensino para que haja a melhoria da qualidade do ensino, visto que o objetivo é fazer com que a educação de Rondônia venha se destacar no cenário educacional da região Norte.

Nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), em Porto Velho, o coordenador estará participando do Encontro Estadual de Saúde Ocupacional/2019, cujo tema é “Fortalecendo Vínculos e Avaliando Conquistas”
 Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Ana Lúcia Pacini
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo