Governo de Rondônia
19/04/2024

II FEROCIT

Secretaria de Educação inicia os preparativos para Feira Científica de Inovação e Tecnologia, em Rondônia

13 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Gavioli reunida com a equipe que prepara a Ferocit

Gavioli reunida com a equipe que prepara a Ferocit

Os preparativos para a II Feira de Rondônia Científica de Inovação e Tecnologia (Ferocit) iniciaram na última segunda-feira (11), na  sala de reuniões da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), e reuniu coordenadores de diversas gerências e coordenações do órgão.

O evento tem como objetivo principal demonstrar pelos trabalhos científicos de inovação e tecnologia do Estado de Rondônia, em todos os níveis de conhecimento (Infantil, Médio, EJA, Ensino Especial, Técnico, Superior), a motivação de intercâmbio entre alunos pesquisadores, professores orientadores e toda sociedade civil organizada do Estado.

A feira deve acontecer no segundo semestre de 2015 e os primeiros contatos estão sendo mantidos com demais órgãos, autarquias e empresas que pretendem participar do maior evento do gênero na Região Norte, e que conta com apoio e incentivo do governo do Estado.

Os alunos e professores podem iniciar as suas pesquisas em todas as áreas científicas de conhecimento e devem inscrever os tabalhos na Ferocit. O professor Ederson afirmou que as inscrições, quando abertas, serão realizadas no site, cujo cadastro na página da Ferocit conterá o resumo do trabalho e os dados do professor orientador e dos alunos.

A secretária Fátima Gavioli quer o empenho dos gestores escolares e coordenadores regionais de Educação para que iniciem as divulgações do Ferocit e incentivem professores e estudantes a participar do evento.

Gavioli, presidiu a reunião que contou com as participações da coordenadora Administrativa/Financeira da Seduc, Ivanilde Ângelo; gerente de Tecnologia da Informação, Ricardo Almeida; coordenadora regional de Educação de Porto Velho, Irany de Moraes; chefe do Cerimonial da Seduc, Karina Siqueira; assessora da secretária adjunta da Seduc, Vanessa; chefe de Gabinete da Seduc, Márcia Gouveia; a gerente de Educação da Seduc, Angélica Ayres; o coordenador da Ferocit, professor Ederson; o coordenador de Comunicação Social da Seduc, jornalista Antônio Queiroz.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo