Governo de Rondônia
20/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação inicia projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” nas escolas estaduais em Rondônia

01 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Leitura de livros vai acontecer em todas escolas da rede estadual de Rondônia

O ano letivo da rede estadual de educação de Rondônia de 2019 começou no dia 11 de fevereiro e a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) realiza um trabalho, por intermédio do Núcleo do Livro Didático, que mobiliza todas as escolas estaduais no incentivo ao uso adequado e de conscientização dos estudantes quanto a reutilização dos livros.

O Núcleo do Livro Didático vai realizar, no transcorrer do ano letivo, o Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!”, que desenvolverá ações de promoção à leitura em todos os espaços de convivência cotidiana, por meio de diálogo e troca de experiências.

As ações de chegada, saída e remanejamento de livros didáticos junto às Coordenadorias Regionais de Educação (CRE´s) são monitoradas diariamente pela Seduc e, com isso, estimula o processo de leitura entre os estudantes, garantindo o acesso à cultura e a informação e, com isso, formando bons leitores e melhorando o desempenho escolar dos alunos.

O Projeto “Dia de Ler. Todo Dia!” contempla as CRE´s, escolas, professores e diretores com premiação para 1º, 2º e 3º lugar e todas escolas da rede estadual podem participar.

A avaliação dos projetos inscritos passam por três fases e, ao final, recebem medalha de Honra ao Mérito e aos classificados haverá uma premiação diferenciada de acordo com a classificação.
Leia mais:

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo