LANÇAMENTO

Secretária de Educação lança prêmios Gestão Escolar e Educadores do Brasil em Jaru

17 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Fátima Gavioli lança prêmios em Jaru

Em visita ao município de Jaru na manhã de terça-feira (16), a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, lançou os prêmios Gestão Escolar 2015 – 2016 e Educadores do Brasil. O evento foi realizado no auditório da faculdade Unicentro e, além da titular da educação estadual, estiveram presentes várias autoridades, entre elas, a Coordenadora Regional de Educação (CRE), Núbia Passos Morali; o Secretário Municipal de Educação, Leomar Lopes Manoel; o vereador Clóvis Morali representando o Poder Legislativo Municipal e a Coordenadora estadual da premiação em Rondônia, Rosilda Shockness, além de gestores das escolas da rede estadual de ensino.

Para Núbia, a presença da secretária em Jaru foi bastante oportuna e se traduziu em grandes benefícios para o setor educacional. A coordenadora iniciou o seu pronunciamento destacando as atividades desenvolvidas pela CRE de Jaru e escolas estaduais nos últimos dias e enalteceu o compromisso da classe docente nas atividades educacionais em Jaru e região.

Ao participar do lançamento dos prêmios direcionados à educação pública, o secretário Municipal de Educação, Leomar Lopes, declarou ser uma honra participar da solenidade e enfatizou que a Seduc tem muito a contribuir com o município. O secretário falou a respeito das negociações com os servidores municipais. “Quando se fala em pátria educadora é preciso considerar a educação de forma totalitária, levando em conta a valorização profissional, qualificação e condições de trabalho”, considerou.

Fátima Gavioli também responde pela coordenação nacional do Prêmio Gestão Escolar e enfatizou a importância do coordenador regional de educação para o bom andamento das atividades educacionais. A secretária falou dos recursos que o Estado destina à merenda escolar e, ressaltando o compromisso do poder público estadual com a educação rondoniense, disse que a administração estadual triplicou os recursos que eram destinados às Escolas Família Agrícola (EFA), além de ampliar os valores destinados às Apaes de Rondônia.

A coordenadora estadual dos prêmios Gestão Escolar e Educadores do Brasil, Rosilda Shockness, explicou aos gestores e demais integrantes da comunidade escolar que faziam presentes a importância da participação de cada unidade escolar fazerem as suas inscrições.

O Prêmio Gestão Escolar está em sua 15ª edição e o Educadores do Brasil é realizado pela nona vez no país. Em 2001, a escola jaruense Capitão Silvio de Farias conquistou o primeiro lugar em Rondônia no prêmio Gestão Escolar e representou o Estado na cerimônia nacional de premiação daquele ano realizada em Santa Catarina sob a coordenação da diretora Ciderli Santana Souza.

Texto: Elias Gonçalves
Fotos: Elias Gonçalves