Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação realiza Formação Continuada do Projeto Guaporé de Educação Integral

16 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Todos buscando melhoria para o ensino escolar

Diretores, supervisores escolares, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicas nas escolas estaduais e coordenadores pedagógicos das Coordenações Regionais de Educação de Rondônia (CRE´s) participaram, em Porto Velho, na segunda (12) e terça-feira (13), da 3ª Formação Continuada do Projeto Guaporé de Educação Integral em Rondônia em 2019.

O evento, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), organizado pela Diretoria Geral de Educação, por intermédio da Gerência de Educação Básica (GEB) e o Núcleo de Educação Integral (NEI), contou com as participações de nove escolas, localizadas em seis municípios: Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Jaru, Rolim de Moura e Vilhena.

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, participou da solenidade de abertura do evento e disse que o Projeto Guaporé de Educação Integral em Rondônia tem o objetivo ofertar mecanismos que promovam o foco na gestão escolar e avaliação da aprendizagem, de modo a impulsionar a melhoria no desenvolvimento destas ações no âmbito escolar.

 

De acordo com a coordenação do Núcleo de Educação Integral, em 2019, estão previstas quatro formações. Informou, ainda, que o currículo em discussão da formação contempla a Base Nacional Comum e os componentes integrantes da matriz curricular, cujos eixos temáticos visam dinamizar as atividades articuladas com os conteúdos.

Atualmente, o Projeto Guaporé atende em torno de 3.600 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II da rede estadual de ensino de Rondônia e busca criar espaço de aprendizagem diferenciados, com destaques para as perspectivas da cidadania, diversidade e respeito aos direitos humanos, com vistas à melhoria do desempenho escolar dos estudantes.

Leia mais:

 Professores e gestores do Projeto Guaporé de Educação recebem capacitação para impulsionar aprendizagem dos alunos


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz e Cleber Souza
Fotos: Cleber Souza e Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo