Governo de Rondônia
23/04/2024

PARCERIA

Secretaria de Justiça discute viabilidade econômica de implantação da fábrica de bloquetes em Ji-Paraná

08 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Etelvina Rocha e o presidente do Fundo Penitenciário (Fupen) Clayton Luz Pereira conversam com o Deputado Jhony Paixão sobre a viabilidade econômica de implantação da fábrica de bloquetes em Ji-Paraná.

Na reunião que aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em Porto Velho, o parlamentar Jhony Paixão, acompanhado pelo assessor Ronaldo Batista, tratou de vários assuntos com a secretária Etelvina Rocha, entre elas: a construção de uma fábrica de bloquetes em Ji-Paraná, em parceria com a Sejus, para melhor a qualidade de vida da população do município. A contrapartida do legislativo vem por meio de emenda parlamentar destinada para a compra de equipamentos e insumos.

A secretária Etelvina Rocha esclareceu que já existe projeto para construção da fábrica de bloquetes em Ji-Paraná, onde a produção pode ser feita com mão de obra apenada. Etelvina Rocha espera firmar parceria com a prefeitura para dar andamento ao projeto. “Nossa intenção é levar melhorias de infraestrutura para ruas e estradas da cidade, deixando mais bonita e também dar oportunidade de emprego a reeducandos que já conseguiram o direito de trabalhar”, salientou.

O piso intertravado, mais conhecido por bloquete, pode ser usado em obras viárias, calçadas, praças, pisos industriais e em outros lugares. O material tem sido cada vez mais utilizado por engenheiros devido a uma série de vantagens. O piso feito por bloquetes pode durar mais de 20 anos, permite que a água da chuva seja absorvida pela terra com facilidade, evita alagamentos, o reparo é simples, é resistente aos grandes tráfegos e movimentos, a instalação não requer mão de obra altamente qualificada, sem a necessidade de colocação de cimento ou rejunte e o uso pode ser logo após a instalação.

O parlamentar e a secretária Etelvina Rocha vão ser reunir com o prefeito de Ji-Paraná para análise da viabilidade para implantação da fábrica no município.

Leia mais:

 Apenados de Ji-Paraná vão produzir artefatos de cimento em fábrica a ser instalada no presídio Agenor de Carvalho

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rejane Júlia
Fotos: Sejus e Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Convênios, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo