Governo de Rondônia
24/04/2024

Sistema Socioeducativo

Secretaria de Justiça faz evento para família de socioeducandos

06 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Evento Família É, na unidade provisoria socioeducativa 06.06.2014

Auxiliadora Costa coordenadora pedagógica na entrega de brindes aos socioeducandos.

O Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realizou nesta sexta-feira (6), o 1° Dia Família É, da na Unidade Masculina de Internação Provisória (Uimp), da qual participaram 31 jovens que ali se encontram em custódia provisória do estado, com a participação da família. O evento teve a presença de 100 pessoas.

O evento acontece para a conscientização dos adolescentes que ali estão por conflitos com a lei, com palestras motivacionais abordando temas que vão desde o convívio familiar às novas perspectivas de vida após internação. As parcerias entre a Secretaria de Justiça, Uimp, Igreja Nova Aliança.

Para o pai do interno I.P (17) as visitas da família fazem um grande diferencial na ressocialização.

“Eu venho quase todos os dias, todos nos dão uma assistência. Eu sou bem presente, acredito que eu sou parte da mudança do meu filho, ele está aqui há quase 30 dias e ele não precisa estar aqui, mas eu como pai estou presente mostrando que estou do lado dele, e já e notável o arrependimento e as mudanças que vejo no meu filho” afirma o pai do I.P, Sebastião dos Santos.

Segundo o diretor da unidade, Alexandre Lopes, essas ações que são realizadas dentro unidade, fazem com que os adolescentes parem para uma reflexão dos atos que cometeram e também para uma aproximação da família, que estão presentes nos encontros.

“Integração é a palavra certa para o que vemos aqui entre as famílias e os socioeducandos, para que a ressocialização seja eficaz. A mensagem central é que esse momento na vida deles é passageiro, eles podem dar a volta por cima e seguir em frente” fala entusiasmado com os avanços sociais dentro da unidade o diretor de segurança, Elisson Lemos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Fotos: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Justiça, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo