SISTEMA PRISIONAL

Secretaria de Justiça reconstruiu e entregou unidade prisional em Rolim de Moura

25 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), entregou na sexta-feira (22) a unidade prisional semiaberto no município de Rolim de Moura, a unidade foi reconstruída com novas e modernas instalações, seis celas estão disponíveis, guaritas e alambrados.  A obra teve um custo de R$ 230 mil e foi executada pela Gerencia Regional da Sejus, com mão de obra de apenados, gerando economia aos cofres do estado.

Na solenidade de entrega, o gerente da regional III da Sejus, o agente penitenciário Leandro Delgado, destacou a conclusão do bloco penitenciário e a importância da ressocialização. “Quero parabenizar os nossos reeducandos, pois sem eles não seria possível a conclusão desta obra. Sempre falamos que estamos transformando novos homens para a sociedade, diversos presos estão saindo capacitados para o mercado de trabalho”, finalizou.

O secretário executivo da Regional de Rolim de Moura , Adeilso da Silva, frisou que o governador Marcos Rocha tem investido em melhorias no sistema prisional de Rondônia e agradeceu o empenho e a parceria do Tribunal de Justiça do Estado e do Ministério Público, no ato representado pela juíza de Direito da Comarca, Cláudia Vieira Maciel e a promotora da comarca, Claudia Machado dos Santos.

A secretária da Sejus, Etelvina da Costa Rocha, reforçou o empenho de toda a equipe da Sejus para a conclusão da Obra. “A obra foi possível graças a equipe que dedica o seu tempo para desenvolver muito além de suas atividades, ações que beneficiam toda a comunidade. A Sejus conta com o programa de mão de obra dos reeducandos que facilita e gera economia ao Estado, além disso, o governo oferece capacitações para os  apenados, e conta com um banco de dados de talentos, onde estão cadastrados os reeducandos que viraram profissionais, garantindo assim um futuro emprego. É o governo do Estado trabalhando em prol de possibilitar uma nova chance ao futuro dos nossos apenados”, argumentou.

A solenidade contou com a presença do vice-prefeito, Fabricio Melo, diretor geral da unidade prisional semiaberto, Sidnei Fernandes Fraga, coordenador geral da Sejus, Célio Luiz de Lima, gerente regional de Educação de Rolim de Moura, Professora Adriana Judite, coordenador de Infraestrutura da Sejus, Robson de Souza, juíza de Direito da Comarca, Cláudia Vieira Maciel, promotora de justiça da comarca, Claudia Machado dos Santos, Defensor de ações criminais da comarca, Jaime Leonidas Miranda, vereador Claudinho Fernandes e representando o 10º Batalhaão da Policia Militar,  Sargento Rondow.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros