Governo de Rondônia
23/04/2024

ENCONTRO

Secretária de Rondônia coordena prêmios nacionais da educação

01 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Fátima Gavioli

Secretária Fátima Gavioli definiu os eixos que norteiam seus os projetos da Seduc-RO

Projetar e avaliar metas na educação para todos foi o tema abordado em Brasília, pela secretária de Estado da Educação (Seduc-RO), Fátima Gavioli, na abertura conjunta do I Encontro de Coordenadores da Educação do Brasil e o Workshop – Caminhos para a Cobertura Jornalística em Educação. O evento foi organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Durante sua fala, Fátima definiu os eixos que norteiam os projetos de sua pasta no Estado, tendo como a gestão escolar, a reformulação do ensino médio e o debate sobre os planos de carreira dos profissionais do magistério brasileiro. “Entendemos que é necessário nos unirmos enquanto educadores que trabalham pela melhoria da educação no Brasil, e olharmos a gestão escolar, como um processo continuado que desenvolve competências”, ressaltou.
Em seguida, a secretária falou da honra de ser a coordenadora nacional dos prêmios Professores do Brasil e Gestão Escolar 2015-2016. “Fiquei muito feliz de ver um gestor de cada Estado compartilhando aqui suas experiências”, declarou.
PLANOS
À tarde, a pauta de discussões foi a análise e encaminhamentos relativos ao processo de elaboração ou adequação dos Planos de Educação dos Estados (PEE), do Distrito Federal e dos Municípios, que tem prazo até o dia 24 de junho, e devem seguir as diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE). O cenário dos planos no país foi demonstrado e foram apontados os avanços conquistados por meio da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (Sase).
Fátima Gavioli ressaltou os avanços do PEE rondoniense e o esforço do Estado em alcançar as metas projetadas em nível nacional. “Rondônia tem sido referência e se destacado no cenário da educação no País e com a aprovação do plano estadual pela Assembleia Legislativa, passamos a ser o terceiro Estado da Federação a alcançar esta meta”, comemorou.
O governo de Rondônia encaminhou o projeto do Plano Estadual de Educação (PEE), em março para apreciação e votação na Assembleia Legislativa.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Alex Nunes
Fotos: Laila Melo - FNE
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação


Compartilhe


Pular para o conteúdo