Governo de Rondônia
24/04/2024

PLANEJAMENTO

Secretaria de Saúde cria força-tarefa com prefeitura da capital para atendimento de urgência e emergência durante carnaval

01 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Hospital João Paulo II terá plantão reforçado no carnaval

O governo de Rondônia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, terá uma força-tarefa, formada por médicos, enfermeiros, auxiliares e pessoal de apoio, para reforçar o atendimento na policlínica Ana Adelaide e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Sul, unidade onde há maior concentração de pessoas nos dois primeiros dias de folia devido ao desfile da Bando do Vai Quem Quer e de blocos que acontece na Avenida Jatuarana. O reforço será nos dias 01 de março, sexta-feira e 02 de março, sábado de carnaval, dias considerados de maior demanda.

A ação faz parte da estratégia montada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para atender à demanda durante os dias de folia. Segundo dados do setor de estatísticas da Sesau, neste período há um acréscimo de 40% no número de atendimentos de urgência e emergência.

A parceria ficou acertada em uma reunião, realizada na tarde de quarta-feira (27), entre  o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, a adjunta, Katiane Maia dos Santos  e a secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, além de técnicos das duas secretarias, para definir uma rede de atendimento cooperada nestes dois dias de carnaval.

O Hospital de Pronto Socorro João Paulo II, que recebe pacientes que não condizem com o atendimento de UPA, que necessitam de cuidados de alta complexidade, também vai receber reforço, informou a adjunta da Sesau.

“Nós vamos encaminhar cinco profissionais médicos para dar assistência ao município e também reforçar o João Paulo pra receber os pacientes encaminhados”, disse a secretária. Para que a assistência seja dada da melhor forma possível, a Semusa orienta que a população procure uma UPA nos casos de urgência e emergência.

Leia mais:

 Qualquer objeto que acumula água pode se tornar um criadouro do Aedes Aegypti, alerta da Agevisa para o carnaval

 Governo lança campanha de carnaval para prevenção à Aids e Infecções Sexualmente Transmissíveis

 Carnaval livre de acidentes de trânsito em Rondônia pede a contribuição de todos

 Detran destaca carnaval seguro na Semana Pedagógica 2019 em Porto Velho

 Violência contra criança, adolescente e mulher deve ser combatida pela população durante o carnaval em Rondônia


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zacarias Pena Verde
Fotos: Ítalo Ricardo e Arquivo - Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Rondônia, Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo