Governo de Rondônia
24/04/2024

SAÚDE

Secretaria de Saúde realiza o 1º Encontro do Colegiado de Gestão

21 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

1º Encontro do Colegiado de Gestão

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) realizou na quinta-feira (20), o 1º Encontro do Colegiado de Gestão, no auditório do Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), com a participação de gestores e técnicos ocupantes dos setores  estratégicos com expertise nas diversas áreas de atuação da Sesau.

O encontro serviu para discutir, planejar estratégias, monitorar, avaliar e qualificar a Programação Anual de Saúde (PAS) referente à execução do PES (2020 a 2023). Traçando estratégias, junto ao grupo condutor da Sala de Situação, para execução, monitoramento, avaliação e qualificação dos instrumentos de planejamento do SUS.

Os trabalhos foram desenvolvidos em consonância com as diretrizes do Plano Estadual de Saúde (PES) 2020- 2023, que estão divididas em grupos selecionados dentre os membros do Colegiado de Gestão para facilitar os processos de monitoramento e avaliação dos resultados das ações da PAS demonstrados nos Relatórios Detalhados do Quadrimestre Anterior.

Diretores, coordenadores e gestores das unidades de saúde do Estado debateram várias atribuições entre elas: Monitorar a execução das ações da PAS e o alcance das metas do PES 2020-2023; Discutir com o grupo condutor da Sala de Situação os resultados obtidos no monitoramento dos instrumentos de gestão; Monitorar os RDQAs (Relatórios Detalhados do Quadrimestre Anterior) e RAG (Relatório Anual de Gestão); Articular com setores competentes a implementação das estratégias resultantes da Sala de Situação para qualificação da PAS e alcance das metas do PES 2020-2023; Emitir relatório de recomendações e estratégias para execução e alcance das metas do PES 2020-2023.

O secretário de saúde Fernando Máximo abriu o evento destacando a importância da participação de todos. “Esse encontro vai nos proporcionar muitas coisas boas, além do processo de aproximação, e juntos iremos trabalhara em prol de uma saúde mais humana e de acessibilidade para população”, destacou Fernando Máximo.

Leia mais:

 Sesau realiza treinamento de coleta de material de vias respiratórias para profissionais de saúde

 Assinado contrato para reforma e ampliação do Cemetron, obra terá início em março

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Saúde, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo