Governo de Rondônia
19/04/2024

SEGURANÇA

Secretaria de Segurança divulga resultados da Operação Pré-Carnaval em Rondônia

06 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Operação abordou

Operação aconteceu durante dois dias

A Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) divulgou o balanço da Operação Pré-Carnaval realizada na quarta (4) e quinta-feira (5). No total, 58 policiais civis, 172 policiais militares, seis servidores da Sefin e 21 policiais do Batalhão Ambiental participaram da ação que abordou 3.503 pessoas.

A operação teve por objetivo a prevenção de forma integrada e qualificada dos crimes de tráfico de drogas, armas e munições, roubo, furto de veículos, contrabando, descaminho, cumprimento de mandados de prisão, evasão de divisas, crimes ambientais e outros.

A operação aconteceu em Porto Velho, Guajará-Mirim, Vilhena e São Miguel do Guaporé. Foram apreendidos, meio quilo de maconha, 50 gramas de cocaína, 50 gramas de crack; oito pessoas foram presas em flagrante.

Os policiais localizaram e apreenderam 49 munições, três veículos, uma arma de fogo, R$ 5.570,50 em espécie e três mil maços de cigarros. Na ação foram abordados 1.051 carros, 521 motos, 42 ônibus e 207 caminhões. Duas motocicletas furtadas foram recuperadas.

Na operação, foram utilizadas as vans equipadas com aparelho de raio-X, adquiridas recentemente.

“O aparelho de raio-X reforça a fiscalização de veículos, com economia de tempo, já que  sem ele a revista seria realizada de forma manual. Outra vantagem é a eficácia permitida do aparelho, pela precisão da abordagem”, explicou o secretário de Segurança, Antônio Carlos dos Reis.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Segurança, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo