Governo de Rondônia
25/04/2024

SESDEC

Secretaria de Segurança Pública realiza reforma em Grupamento Policial no Distrito de Abunã

17 de março de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Solenidade de entrega da reforma de Abunã.

 

No início de 2019, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) fez um levantamento dos principais problemas a serem resolvidos nas instituições que compõem a pasta. O secretário de segurança, José Hélio Cysneiros Pachá, visitou a Polícia Técnico-Científica (Politec), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar de Rondônia para verificar, analisar e priorizar os casos mais críticos.

No Distrito de Abunã, distante 212 quilômetros de Porto Velho, localizado entre Nova Mutum e Vista Alegre, o secretário ficou preocupado com as condições de trabalho dos policiais de Grupamento do 9º Batalhão da Polícia Militar e atendimento à população. “Deleguei a minha equipe técnica da Gerência de Logística da Sesdec para dar prioridade ao caso, e hoje, dia 15 de março estamos entregando aos policiais o local reformado para trabalharem com dignidade”, pontuou Pachá.

Grupamento de Polícia antes da reforma.

A reforma durou 25 dias, com início em 17 de fevereiro e término no dia 12 de março de 2020. As ações incluíram reestruturação e substituição da rede elétrica, pintura da unidade, substituição de telhado e forro e demais instalações necessárias às melhorias da estrutura física.

O comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, Major PM Wilton Nascimento Amorim, diz que: a reforma feita pela Sesdec trará melhores condições de trabalho aos policiais militares, e com isso, melhor prestação de serviço à comunidade. Também compareceu à solenidade o coordenador do Comando Regional de Policiamento (CRP –I), coronel PM Drayton Florêncio da Silva.

“Nós podemos à noite deitar a cabeça no travesseiro sabendo que estes policiais estão protegendo a comunidade de Abunã. Parabenizo a iniciativa do secretário Pachá em procurar visitar as instituições para conhecer o local de trabalho e tomar providências para solucionar os problemas encontrados. Dar condições aos policiais de trabalharem num ambiente digno para desenvolver suas atividades, é sem dúvida mostrar a seriedade do trabalho que o secretário esta fazendo a frente da Sesdec” afirmou Drayton.

SAIBA MAIS:

 Policia Militar de Rondônia inova com inclusão de técnicas Mindfulness para fortalecimento da saúde mental

 Comando Geral da Polícia Militar fortalece a proximidade junto às tropas no interior do estado

 Polícia Militar reforça medidas para conter criminalidade no Orgulho do Madeira

 Secretaria de Segurança Pública realiza treinamento com policiais em espaço aéreo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Léia Castro
Fotos: Léia Castro/Arquivo Sesdec
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo