25/04/2024

Secretaria de Segurança realiza Curso de Unidades Especializadas de Fronteira em Buritis

19 de maio de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

curso tiro (ariquemesnoticias.com.br)No período de 19 a 28 deste mês será realizado em Buritis a 20ª Edição do Curso de Unidades Especializadas de Fronteira, conforme calendário de cursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em 2014.

O curso formará 37 operadores policiais, sendo 29 militares e oito civis, dos municípios de Buritis, Campo Novo, Colorado do Oeste, Alvorada do Oeste e dos distritos de Jacinópolis e Rio Pardo.

A solenidade de abertura acontecerá no auditório da Câmara Municipal, a partir das 8h. O curso pioneiro no município foi um compromisso da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) ao pleito dos servidores lotados nos municípios de fronteira, cujas unidades estão sendo reaparelhadas e agora recebem treinamento específico para operarem na região.

O curso encerrará no dia 28 e contará com disciplinas práticas e teórico-práticas, como investigação criminal, identificação de drogas, explosivos, técnicas de entrevista, identificação veicular, policiamento embarcado, técnicas de imobilização, direção operacional, tiro policial, natação utilitária, entre outras.

Texto: Assessoria
Fotos: ariquemesnoticias.com.br