Governo de Rondônia
19/04/2024

CRÉDITO

Secretária do Reordenamento Agrário destaca parceria com o Governo de Rondônia para facilitar o acesso de famílias ao crédito fundiário

06 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A parceria existente entre o Governo de Rondônia e o Programa Nacional de Crédito Fundiário foi elogiada pela subsecretária de Reordenamento Agrário (SRA), Raquel Porto Santori, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), ao ser recebida pelo governador Confúcio Moura na tarde de quinta-feira, 5.

Governador destaca crédito fundiário como aliado do desenvolvimento agrário

Acompanhada da secretária de Estado Adjunta da Agricultura, Mary Braganhol, e do coordenador da Unidade Técnica Estadual da Seagri, Marcos Rodrigo Gomes da Silva, Raquel Santori disse que também cumpre agenda junto ao Grito da Terra. Ela explicou ao governador que o PNCF está recebendo adequações que darão um novo formato ao programa, visando alcançar maior rapidez na liberação do crédito para aquisição da terra.

O governador Confúcio Moura citou o programa como um grande instrumento para o desenvolvimento do campo, tendo como foco o fortalecimento da agricultura familiar. Ele também enalteceu o empenho das mulheres que trabalham para a promoção e bem estar das comunidades rurais e urbanas. Em Rondônia, o programa de Crédito Fundiário é executado pela UTE da Seagri, em parceria com os sindicatos rurais, por meio da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagro).

Ainda durante a tarde, Raquel Santori reuniu-se no Gabinete da Seagri, quando detalhou ajustes nos procedimentos que estão em condições de contratação para atender a 223 famílias em seis diferentes localidades do Estado. São propostas de acesso ao crédito com a garantia da aquisição da terra, habitação, crédito do Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) e assistência técnica e extensão rural.

A secretária Mary Braganhol disse ao governador que estão sendo formalizadas parcerias para viabilizar a infraestrutura necessária como energia e estradas, garantindo que as famílias comecem a produzir tão logo recebam a terra.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Bruno Corsino
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Assistência Social, Governo, Inclusão Social, Meio Ambiente, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo