Governo de Rondônia
18/04/2024

Secretaria Estadual de Educação promove Encontro de Saúde Ocupacional

24 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Núcleo de Saúde Ocupacional, vinculado à Gerência de Provimento, Avaliação e Saúde Ocupacional (Gpaso) da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizará nos dias 25 e 26 de junho de 2019, o Encontro Estadual de Saúde Ocupacional/2019 com o tema “Fortalecendo Vínculos e Avaliando Conquistas”,  em Porto Velho, com a presença de 86 servidores da educação em Rondônia e convidados.

O evento reunirá todos os representantes da Saúde Ocupacional em Rondônia e, na ocasião, contará com a participação dos Coordenadores Regionais de Educação, os quais vivenciarão uma programação especialmente voltada ao cuidado e promoção da saúde no trabalho.

O encontro foi planejado com o objetivo de promover a integração entre os representantes da saúde ocupacional nas Regionais para fortalecimento das ações preventivas, melhoria da qualidade de vida e saúde dos trabalhadores da rede estadual de educação e execução de ações corretivas de atendimentos da saúde do servidor com incidências de adoecimentos.

Além disso, serão desenvolvidas ações de avaliação e alinhamento das atividades de 2016 a 2019, pois que estamos em período de verificação de indicadores e metas estabelecidas quando da implantação do Núcleo.

O encontro representa um espaço de debates sobre a saúde do trabalhador em educação e deliberações das tarefas da saúde ocupacional, ações preventivas e corretivas em andamento, bem como elaboração de instrumentos para pesquisa e mapeamento de adoecimento dos servidores da educação, tão atingidos com doenças ocupacionais.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo