INVESTIMENTO

Secretaria Estadual de Saúde entrega mais uma ambulância para atender municípios do interior

04 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

BOA NOTÍCIA – Ambulância vai reforça atenção básica no interior do Estado

A Secretaria de Estado da Saúde entregou no último dia 29, no pátio da sede da secretaria, uma ambulância tipo “D” (Semi UTI) zero Km para atender o Hospital Regional de São Francisco do Guaporé e, consequentemente, toda região do Vale do Guaporé.

“Agradeço muito ao secretário da Sesau que em menos de 90 dias que assumiu a secretaria já teve esse olhar pra gente, se colocando no nosso lugar, e vendo nossas dificuldades. Agora podemos prestar um serviço de qualidade para os nossos usuários”. Ressaltou Maria José de Oliveira, diretora do hospital, que disse ainda que suas ambulâncias estão velhas e com problemas.

A ambulância foi adquirida com recursos próprios da Sesau, no valor de 156 mil, sendo de categoria D, (Semi-UTI), toda preparada para equipamentos, modelo  Renault Máster, ano 2018/2019.

De acordo com o secretário de Saúde, Fernando Máximo, ajudar os municípios não é favor, e sim obrigação. “Sempre que recebemos um pedido como esse, eu e Governador Marcos Rocha, fazemos o impossível para atender, não podemos deixar esses pacientes sofrerem com a falta de um transporte para se locomoverem”.

Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Ítalo Ricardo