Governo de Rondônia
28/03/2024

CONSED NORTE

Secretária participa do lançamento do novo Plano Nacional de Alfabetização da Idade Certa

04 de fevereiro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Tendo como pauta as ações específicas para a região Norte, fazendo parte da agenda de atividades deliberativas propostas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), os secretários de Estado da Educação da região Norte reuniram-se em Manaus (AM), nos dias na terça (2) e quarta-feira (3), no Centro de Convenções Vasco Vasques.

Secretária Fátima Gavioli participou da reunião do Consed/Norte em Manaus

Secretária Fátima Gavioli participou da reunião do Consed/Norte em Manaus

A secretária da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli, disse que o evento serviu para realizar o lançamento do Novo Ciclo do Plano Nacional de Alfabetização da Idade Certa (Pnaic) da região Norte, entre outras pautas discutidas.

Fátima participou também dos debates sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), instituído pela Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, que determina a União, em colaboração com os entes federados, garantir a alfabetização de todas as crianças do País, no máximo até o final do 3º terceiro ano do Ensino Fundamental.

Paralelo à reunião do Consed/Norte, ocorreu a oficina do Plano de Ações Articuladas (PAR) com a participação de técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a técnica da Seduc de Rondônia, professora Julice Barboza, que colheu informações para a melhoria do ensino na rede estadual.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo