Governo de Rondônia
17/04/2024

ESPORTE

Secretarias da Educação e Saúde reafirmam cooperação para os Jogos Escolares de Rondônia

19 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

SEDUC - SESAU -19-8-Qt 003

Na reunião ficou decidido que a Sesau também vai ceder fisioterapeutas para acompanhar os alunos-atletas no Ceará e no Paraná

Em reunião nesta quarta-feira (19), as Secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Saúde (Sesau) firmaram cooperação para a fase final dos Jogos Estudantis de Rondônia (Joer), promovidos pelo governo do estado. O secretário da Saúde, Williames Pimentel, atendeu à solicitação do adjunto da educação, Márcio Félix, disponibilizando dois fisioterapeutas para acompanhar os jogos da fase final da competição, que começam no próximo sábado em Rolim de Moura e Cacoal. Os fisioterapeutas cedidos pela Sesau também vão acompanhar as equipes de Rondônia que participarão dos Jogos Escolares da Juventude, nas cidades de Fortaleza (CE) e Londrina (PR).

Segundo Pimentel, ceder os fisioterapeutas para acompanhar os Joer é muito importante para a saúde dos estudantes. “Trata-se de uma solicitação justa e necessária aos atletas que vão participar do Jogos Escolares de Rondônia”, afirmou.
Também na reunião, o gerente de Educação Física e Desporto da Seduc, Ítalo Aguiar, comentou que esses profissionais dão mais tranquilidade e segurança às equipes. Para o adjunto Educação, Márcio Félix, o Joer é um evento importante para a educação do estado, por isso “é preciso ter toda atenção com o jogos e os participantes para que tudo saia de acordo com o previsto”.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo