Governo de Rondônia
Sábado, 14 de dezembro de 2019

INTEGRAÇÃO

Secretarias passam a integrar o portal de atendimento de tecnologia de Rondônia

06 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Sedam passa a integrar sistema único de chamados de tecnologia

O servidor público chega às 7h30 da manhã, liga seu computador e começa a realizar suas atividades, seja elas por meio de sistemas, serviços tecnológicos ou tratativas de corpo a corpo. Mas, quando esses serviços e sistemas não funcionam, eles tentam buscar soluções por meio do setor de tecnologia.

Para facilitar essas solicitações, a Superintendência do Estado para Resultados (EpR) aperfeiçoou uma ferramenta e busca unificar os chamados de todas as secretarias do Poder Executivo do Estado de Rondônia. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) é a primeira a integrar essa plataforma.

O Portal de Atendimento é um sistema baseado na plataforma de código aberto GLPI (Gestionnaire Libre de ParcInformatique). Segundo o Superintendente da EpR, Coronel Delner Freire, esse serviço pode ser solicitado por servidores que estão no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, como também por servidores dos 52 municípios das regionais da Sedam, tudo de maneira intuitiva e automatizada. Todos os serviços de tecnologias estão integrados neste portal.

Para realizar um chamado, o servidor deve acessar o portal de atendimento, fazer seu login, preenchendo com número do CPF junto com a mesma senha utilizada para fazer login ao seu computador ou ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Assim que realizar uma solicitação de serviço, essa será encaminhada diretamente para o setor responsável. 

Em parceria com a EpR, a Sedam é a primeira secretaria do Governo do Estado de Rondônia a implantar esse serviço e tem como objetivo desonerar o uso do SEI com processos de finalidade de atendimento de suporte técnico. Os chamados recebidos pelo SEI para atendimento de suporte técnico serão devolvidos para serem abertos via atendimento.detic.ro.gov.br.

Além disso, o sistema também vai gerar relatórios para mostrar desempenho de serviços mais solicitados e, com isso, ajudar na tomada de decisões para aperfeiçoar áreas afins das secretarias.

INTEGRAÇÃO

Desde sexta-feira (1º), a Sedam passou a utilizar esse portal de atendimento. Antes dessa ferramenta, os serviços de tecnologias eram solicitados via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Agora não será mais atendido nenhuma solicitação via SEI.

Todas as requisições deverão ser registradas por meio de chamado no sistema GLPI, acessado através do endereço atendimento.detic.ro.gov.br, as informações de acesso são os mesmos dados utilizados para acessar o SEI, com usuário (número do CPF) e senha (mesma utilizada pelo SEI). O servidor público lotado na Sedam será atendido diretamente por técnicos da Sedam, sendo somente compartilhada a plataforma para centralizar a forma de solicitação.

Caso os servidores tenham dúvidas, elas poderão ser esclarecidas por meio do suporte, através do telefone 3212-9640, VOIP 9640, Spark (Sistema de Chat Online interno).

Leia mais:

Plataforma do Governo de Rondônia é referência para a implantação do sistema no Acre


Fonte
Texto: Maximus Vargas
Fotos: Maximus Vargas
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Brasil, Governo, Meio Ambiente, Municípios, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia


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