Governo de Rondônia
Sábado, 20 de julho de 2019

AVALIAÇÃO

Secretarias Regionais fazem balanço do ano em reunião itinerante da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão em Ariquemes

16 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Termina nesta sexta-feira (16) em Ariquemes a reunião aberta nessa quinta-feira (15) pelo secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão, George Braga, e equipe técnica, com os 10 representantes das Unidades Avançadas de Planejamento e Gestão Regionais para balanço das ações desenvolvidas em 2016, e alinhamento do planejamento do próximo exercício.

Representantes das Secretarias Regionais do Governo reúnem-se em Ariquemes sob a coordenação da Sepog

Representantes das Secretarias Regionais do Governo reúnem-se em Ariquemes sob a coordenação da Sepog

A reunião itinerante é realizada a cada dois meses visando à integração e acompanhamento das ações do governo estadual executadas nos 52 municípios e seus distritos pelas dez regionais, oportunizando aos secretários a exposição dos  projetos, dificuldades, esclarecer as  dúvidas com os técnicos e a troca de experiência.

O assessor da Sepog, Natan Oliveira, disse que o papel das dez Secretarias Regionais nos principais polos de Rondônia é o de desenvolver projetos, fazer políticas públicas e ajudar o estado a crescer, e a reunião itinerante tem o dever  de instruir os titulares.

Para o secretário da Unidade de Ariquemes, Ezequias Miranda, as reuniões itinerantes proporcionam a integração das  ações e, de certa forma, a capacitação e atualização dos gestores regionais nas diversas áreas, como saúde, agricultura, infraestrutura, educação e segurança. “Esse trabalho em conjunto é fundamental  para o desenvolvimento econômico e social do estado”, citou.

Desde julho de 2015, com base na Lei  Lei Estadual 827/2015, as atribuições da Secretarias Regionais deixaram de ser tarefa fim para serem representantes do governo do estado, aptas à elaboração de projetos com planejamento e agentes de transformação nas regiões onde estão presentes. São indutoras  do engajamento, integração e participação da sociedade civil organizada, colaboradoras na elaboração do Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável  e auxiliam as secretarias de estado e demais órgãos e entidades do Executivo com o acompanhamento de programas, projetos e divulgação das ações do governo.

 


Fonte
Texto: Suelly David
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Assistência Social, Capacitação, Comunicação Interna, Economia, Evento, Informativo, Municípios, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe