Governo de Rondônia
28/04/2024

EDUCAÇÃO

Secretário da Educação esclarece dúvidas na Assembleia Legislativa de Rondônia

08 de março de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

O deputado estadual Ezequiel Júnior presidiu nesta quarta-feira (7) a sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia que teve como uma das pautas a educação estadual de Rondônia.

O secretário de Estado da Educação de Rondônia, Waldo Alves, participou da sessão e muitos foram os questionamentos dos parlamentares presentes, especialmente em relação a implantação do Sistema Gênesis e que tem beneficiado o setor educacional  de Rondônia, gerando uma economia aos cofres públicos do Estado.

Alves esclareceu que ” o Sistema Gênesis não é um sistema de recadastramento de professores e, sim, um sistema de gestão educacional que no futuro vai controlar o transporte escolar, merenda escolar e da documentação dos servidores para as aposentadorias”, destacou.

Indagado sobre a criação do grupo de trabalho para implantação do Projeto Gênesis na Seduc, o secretário explicou que “o grupo foi criado para evitar a contratação de uma empresa terceirizada e dar agilidade a demanda de implantação, os servidores estavam trabalhando há cinco meses sem receber e o salário foi pago retroativo no mês de dezembro, gerando tumulto quanto o valor acumulado”, esclareceu.

Em relação a deflagração da greve pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (Sintero), Waldo Alves destacou que sempre esteve à disposição para negociação, inclusive na última segunda-feira (05), em companhia do vice-governador Daniel Pereira, esteve reunido na sede do Sintero e tratou das propostas apresentadas ao governo do Estado.

 Uma equipe econômica da Seduc está realizando os cortes e ajustes necessários para  apresentar uma proposta – ao Sintero – que venha ser razoável para ambas as parte,principalmente para que as aulas retornem o mais rápido possível. “Estou protocolando, na Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp), o levantamento do cálculo internos realizados pela Seduc. Provavelmente, na próxima sexta-feira (9) teremos uma proposta da Menp para que possa ser apresentada ao Sintero”, pontuou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Cristian Magno
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo