Governo de Rondônia
28/03/2024

Cultura

Secretário da Secel e deputado Lebrão discutem melhorias para o Vale do Guaporé e Mamoré

09 de março de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

reunião dep LebrãoO secretário de esportes, cultura e lazer recebeu na manhã desta segunda-feira o deputado Estadual Eurípedes Lebrão (PTN) e sua equipe técnica para discutir melhorias para a região do Vale do Guaporé e Mamoré.

Francisco Leilson “Chicão” junto com as gerentes de esporte e cultura, respectivas Rose Rivero e Cândrica Madalena “Bebel”, apresentou as necessidades identificadas na localidade através do diagnóstico cultural e esportivo realizado pelas equipes da SECEL nas últimas semanas.

Com base no diagnóstico, o deputado se comprometeu em disponibilizar uma emenda no valor de R$ 100 mil para o Festival Folclórico de Guajará-Mirim. A verba destina ao Duelo da Fronteira será dividida igualitariamente entre os bois-bumbás Flor do Campo e Malhadinho.

O secretário da SECEL explicou que além o projeto de revitalização de Guajará-Mirim, há um planejamento de ações estratégicas para resgatar e valorizar as ações tradicionais da região, “Um bom exemplo é a Festa do Divino, uma comemoração centenária que divulga as tradições culturais das comunidades ribeirinhas e quilombolas” frisou.

Quanto ao esporte, a gerente solicitou ao deputado recursos para o desporto, que logo se comprometeu em destinar verba para aquisição de materiais esportivos para atender as mais diversas modalidades. Rivero aproveitou ainda para falar sobre a revitalização do CEDEL de Guajará “Um ótimo espaço que precisa de investimento para oferecer melhor estrutura para população”, afirmou.

A gerente estará em Guajará na próxima sexta-feira para estabelecer o convênio com a Associação Guajaramirense de Futebol, garantindo pelo Governo do Estado através da SECEL, 32 jogos de camisa e bolas além de troféus para a final da 21ª Edição do Campeonato Invernão, que acontece no próximo dia 10 de abril e reúne times amadores de toda redondeza para comemorar o aniversário de 82 anos do Município.

O parlamentar que tem seu domicílio eleitoral em São Francisco do Guaporé contou que tem um carinho muito grande pela região e destacou ainda a importância desta parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, “Esse contato é fundamental para o desenvolvimento socioeconômico do Estado e quem ganha com isso é a população” finalizou.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo