Governo de Rondônia
29/03/2024

Cultura

Secretário da Secel recebe representantes do Ministério da Cultura

14 de outubro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

reunião mincNa manhã desta sexta-feira (14), o secretário de estado dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, reuniu em seu gabinete, Delson Luiz, representante do Minc na região Norte, Keila Diniz, representante do Minc que atuará em RO e AC, Henilton Menezes, secretário da Secretaria de Fomento e Incentivo a Cultura (Sefic) e técnicos da Secel, para traçar diretrizes para 2012.

No primeiro momento o titular da pasta apresentou a equipe e as principais ações realizadas e apoiadas pela Secel como, carnaval, O Homem de Nazaré, Flor do Maracujá, Divino Espírito Santo, Duelo na Fronteira, Feiras de Artesanato entre outros.

Na oportunidade, Chicão falou sobre o empenho do governo do Estado para investir em politicas públicas para cultura, inclusive no que se refere à valorização do profissional deste segmento. E destacou ainda os cuidados com os preparativos para a inauguração do Teatro Estadual que deve acontecer em maio de 2012, “Estamos buscando parcerias para oferecer cursos e formar uma equipe técnica, que atuará de forma direta garantindo o bom funcionamento do espaço”.

O representante do Minc na região Norte, ficou entusiasmado com a dimensão das ações e afirmou que o principal objetivo da visita é traçar um plano de ação conjunta para que as partes dialoguem ainda mais e trabalhem em parceria, “Precisamos trabalhar com foco, o importante não é a velocidade e sim a direção”, ressaltou Delson.

Henilton Menezes, frisou a importância do estreitamento do dialogo institucional entre o governo do Estado de Rondônia e o Minc, para que seja possível ter um aproveitamento estratégico dos recursos.

“A Lei Rouanet, esta passando por uma reformulação para beneficiar ainda mais os produtores culturais. A proposta é ampliar os recursos que hoje giram em torno de R$1 bilhão e meio no que se refere a captação pela  Lei Rouanet e R$ 204 milhões no que se refere ao Fundo Nacional de Cultura”, afirmou Henilton.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Fotos: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo