20/04/2024

ESPORTES

Secretário de Educação pede respeito entre equipes durante cerimônia de abertura dos jogos escolares em Ji-Paraná

16 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário estadual adjunto de Educação, Márcio Félix, abriu a cerimônia da etapa municipal dos jogos escolares pedindo aos alunos-atletas que se respeitem durante a competição, que segue até o dia 24 envolvendo 16 modalidades esportivas individuais e coletivas, nas categorias masculina e feminina. A solenidade ocorreu na noite de sexta-feira (12), no ginásio poliesportivo Adão Lamota, prestigiada por autoridades municipais e estaduais.

Márcio Félix fez a abertura oficial da competição na noite de sexta-feira

“A competição será um marco na vida de vocês, crianças e adolescentes. Por isso tratem os adversários e a arbitragem com respeito”, disse Márcio Félix, ao recordar que participou dos jogos escolares em Ji-Paraná nas fases infantil e juvenil. “Me sinto em casa, aqui”, disse ele, ao dar boas-vindas e declarar abertos os jogos municipais.

Os jogos têm o objetivo de integrar e fomentar o esporte escolar. A etapa de Ji-Paraná servirá como classificatória para a fase regional marcada para ocorrer entre os dias 20 e 25 de junho, em Ouro Preto do Oeste, de onde sairão os selecionados para os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), nas fases infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos).

A cerimônia de abertura seguiu o protocolo oficial, com o desfile de alunos-atletas representantes das 31 escolas (21 estaduais, cinco municipais, quatro particulares e uma federal). Em seguida, o hino nacional foi executado pelos membros do projeto “Orquestra em Ação” e iniciadas as falas das autoridades.

Coube à velocista Khallyta Larissa, 15 anos, a tarefa de fazer o juramento dos alunos-atletas, antecedida do juramento dos árbitros. A pira olímpica foi acessa ao final da cerimônia. A etapa de Ji-Paraná movimenta 925 alunos-atletas.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio