Governo de Rondônia
28/03/2024

INSPEÇÃO UNIDADES PRISIONAIS

Secretário de Estado de Justiça inspeciona unidades prisionais e socioeducativas do Interior de Rondônia

03 de junho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretário conversando com agentes do centro de ressocialização de Costa Marques

Secretário durante conversa com agentes do centro de ressocialização de Costa Marques

O Secretário de Estado de Justiça, Marcos Rocha, visitou durante essa semana (25 a 29), doze unidades prisionais e duas socioeducativas, instaladas nos municípios do Estado, onde inspecionou as instalações, conversou com as equipes administrativas e operacionais, ouvindo as demandas e esclarecendo dúvidas, além de informar aos servidores quanto às ações em andamento para a melhoria da qualidade do ambiente de trabalho e o atendimento aos privados de liberdade.

O objetivo da ação é monitorar a estrutura das unidades, visando realizar adequações que qualifiquem o atendimento aos reeducandos e socioeducandos, bem como aos agentes e socioeducadores que trabalham nessas unidades. O chefe da pasta visitou as unidades dos municípios de Costa Marques, São Francisco, São Miguel do Guaporé, Nova Brasilândia, Alta Floresta do Oeste, Santa Luzia, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Cacoal e Ji-Paraná.

Secretário durante inspeção na casa de detenção de Cacoal

Secretário em inspeção na casa de detenção de Cacoal

Marcos Rocha afirma que essa é uma maneira de consolidar o canal de comunicação direta do servidor com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus). “É importante esse entrosamento, o diálogo com os servidores e com os internos. Foi imprescindível essas visitas às unidades do interior, para averiguar de perto a situação e fazer os ajustes necessários para o bom funcionamento do sistema no Estado”, ressaltou.

O secretário ainda participou de reuniões com o juiz da Vara de Execuções Penais de Costa Marques, com a Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno e Promotoria de Justiça de Cacoal – na companhia do Procurador de Justiça, Dr. Carlos Grott; visitou a obra do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Ji-paraná onde também compareceu ao Seminário do Método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de reinserção social.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Infraestrutura, Justiça, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo