26/04/2024

Secretário de Justiça é agraciado com título de honra da Assembleia Legislativa do Estado

13 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária de Estado de Desenvolvimento Ambiental também foi uma das contempladas com a Medalha de Mérito Legislativo

2 - secretário paulo césarO Coronel PM Paulo César de Figueiredo, secretário de Estado de Justiça (Sejus) foi condecorado na tarde desta quarta-feira (11), durante sessão solene realizada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO), com a medalha de mérito legislativo e Título de Honra ao Mérito. Maior homenagem proposta pela Casa de Leis, uma indicação do Deputado Edivaldo Soares em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado à frente da Policia Militar rondoniense.

Para o Coronel PM Paulo César de Figueiredo, que esteve durante três anos no Comando da Polícia Militar do Estado e atualmente está na reserva remunerada à frente da Sejus, a indicação é motivo de agradecimento, inicialmente a Deus pela oportunidade e aos deputados que aprovaram a propositura de seu nome para esta honrosa comenda. “Esta homenagem se estende a toda instituição da Policia Militar do Estado, ao nosso contingente presente em toda Rondônia”, enfatiza.

Uma das 20 agraciadas com a honraria, a Secretária de Desenvolvimento Ambiental, Nanci Rodrigues da Silva agradeceu aos deputados, em especial Edvaldo Soares pela homenagem. Ela ainda aproveitou a oportunidade para falar do trabalho desenvolvido pela secretaria durante os três anos e cinco meses de sua gestão como a regularização ambiental dos empreendimentos e atividades rurais e urbanas e a consolidação das gestões das Unidades de Conservação.

Presente na solenidade e convidado a compor a mesa de honra que presidiu a sessão, o Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Antônio Carlos Reis, disse que o mundo é um palco e cabe a cada um desempenhar o seu papel. Citou que o policial é herói da vida real no combate à violência, sendo merecedores de mais homenagens e sabe que há pessoas observando o trabalho dos policiais.

Também compuseram a mesa de honra o secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio de Faria; Deputado Lebrão; que presidiu os trabalhos; Deputado Edson Manrtins; Capitão Paulo Fernando Pereira, da Base aérea de Porto Velho e Tenente Botelho, da 17ª Brigada de Infantaria de Selva.

Texto: Romeu Noé
Fotos: Gecom Sejus