Governo de Rondônia
19/04/2024

NEGÓCIOS

Secretário de Planejamento vai mostrar a empresários de São Paulo que Rondônia oferece segurança para investimentos

09 de junho de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Fazer investimentos em Rondônia é realizar negócios num ambiente seguro e sólido. Com esta mensagem, George Braga, secretário de estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, mostrará aos principais empresários do País, na próxima segunda-feira (12), em São Paulo, as vantagens de empreender num dos poucos estados com Produto Interno Bruto (PIB) positivo e com as contas no azul.

Secretário George Braga falará sobre as potencialidades de Rondônia em mais um evento na Fiesp

Braga participará do seminário Rondônia de Oportunidades, no painel que tratará da infraestrutura e segurança oferecida aos investimentos feitos no estado.

O evento é realizado pelo jornal Valor Econômico, principal publicação voltada para o mundo dos negócios no País. A sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) foi escolhida para receber empreendedores de todo o País e a delegação de Rondônia, que fará a explanação sobre o potencial produtivo do estado.

George Braga avalia que a participação do estado neste evento é fundamental para o desenvolvimento e progresso nos próximos anos.

Ao falar para os maiores empresários do Brasil, Braga dirá que é vantajoso fazer negócios num estado que oferece segurança jurídica, financeira e orçamentária aos investidores. “Vamos deixar claro que podemos oferecer segurança nas questões fiscais e orçamentárias, e que há solidez no que tange aos pagamentos”, disse.

O ambiente positivo, conforme George Braga, contrasta com o momento de incertezas que é sentido em todo o País, onde há estados que apresentam quadro delicado nas finanças. Segundo ele, este diferencial é estimulador diante de um quadro recessivo nacional.

CAMINHOS

“Vamos falar sobre a pujança, que é capitaneada há sete anos pelo governador Confúcio Moura”, citou Braga, que também vai acentuar que Rondônia sabe que caminhos deve seguir no futuro e que há credibilidade e solvência nos pagamentos. “Este quadro permite que sejam aportados empresas e futuros projetos importantes para o desenvolvimento regional”, arrematou.

O seminário Rondônia será aberto pelo governador Confúcio Moura, que falará sobre os vários momentos pelos quais o estado passou e como conseguiu ser incluído nas principais posições dos rankings de avaliação realizado por instituições confiáveis.

O secretário de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, também participará do evento abordando a questão fiscal e financeira do estado.

Leia Mais:

Rondônia mostra potencial econômico a investidores durante evento na Fiesp em São Paulo


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo