Governo de Rondônia
29/03/2024

REPRESENTANTE DA REGIÃO NORTE

Secretário de Saúde de Rondônia toma posse como vice-presidente do Conass, representante da região norte do país

25 de abril de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, tomou posse, nesta terça-feira (23), como vice-presidente do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) representante da região norte do país para a gestão 2019/2020, após ter sido eleito por unanimidade.

 A cerimônia  contou com a presença da diretora geral da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), Carisse Etienne, do Ministro da Saúde Henrique Mandetta e de autoridades como governadores,  ministros, senadores, deputados federais e estaduais e ex-ministros da saúde.

Máximo e os demais membros da nova diretoria foram empossados na sede da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em Brasília/DF.

O secretário será um dos representes do conselho nas reuniões da comissão Intergestores Tripartite (CIT), onde estão presentes o Ministério da Saúde, o Conass e Conasems (Conselho Nacional dos Secretários Munipais de Saúde).

Diretoria 2019-2020

A diretoria, eleita na assembleia ordinária do conselho no mês de março é composta por um presidente, cinco vice-presidentes (um para cada região), além da Comissão Fiscal e de representantes do Conass na Hemobrás, na Agência Nacional de Saúde Suplementar e no Conselho Consultivo da Anvisa.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Sângela Oliveira
Fotos: Assessoria Conass
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Saúde


Compartilhe


Pular para o conteúdo